segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Emergencia após chuvas em Santa Catarina tem 183 desalojados em 2 cidades.



Granizo atingiu Santa Catarina no final de semana27 de setembro de 2009Foto: Nilo Luiz/vc repórter
Fabrício Escandiuzzi
A chuva intensa que atingiu Santa Catarina no fim de semana fez com que dois municípios decretassem estado de emergência na noite de domingo. Ao todo, a instabilidade já danificou 1,1 mil residências e deixou 183 pessoas desalojadas.
Chapecó, no oeste do Estado, e Antônio Carlos, localizada na região metropolitana de Florianópolis, encaminharam os decretos de situação de emergência à Defesa Civil durante a tarde. O vendaval e a chuva de granizo causaram destelhamentos e prejuízos em lavouras.
Em Chapecó, o prefeito João Rodrigues informou sobre a decisão depois que o vento arrancou o telhado de 250 casas, ainda na madrugada. A chuva castigou a região na noite de domingo e várias casas precisaram ser cobertas com lonas plásticas distribuídas pela prefeitura e Defesa Civil.
Também no oeste catarinense, a chuva forte que caiu por volta das 21h elevou o nível do rio dos Queimados, em Concórdia. Em alguns pontos, a água chegou a atingir as pontes em dois bairros da cidade. Segundo o último levantamento divulgado por volta das 22h pelo Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, a chuva causou estragos em 15 cidades, danificando 1.121 edificações e afetando 6 mil pessoas. Ao todo, 183 pessoas estão desalojadas: 50 em Balneário Gaivota, 35 em Içara, uma em Araraguá e outras 97 em São João do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário