segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Técnicos da CETESB e funcionários de uma transportadora continuam os trabalhos de retirada de 19 mil litros de óleo diesel que vazaram no domingo, de

Em Botucatu outro acidente com caminhão também deu muito trabalho. Mas, desta vez a preocupação foi ainda maior, por cauda dos riscos ao meio ambiente. 19 mil litros de óleo diesel foram derramados no solo.

O motorista parou em posto, às margens da rodovia João Hipólito para pedir informação. Ao descer da cabine o caminhão tanque bi-trem, carregado com 40 mil litros de óleo diesel se moveu e um dos tanques acabou tombando.

O motorista que prefere não ser identificado disse que havia acionado o sistema de freios. O óleo diesel vazou rapidamente e escorreu pela pista, atingindo uma área de preservação permanente e um córrego.

A água está contaminada e técnicos da CETESB e funcionários da transportadora, responsável pelo caminhão tanque, estão trabalhando no local.

A preocupação dos técnicos é com a chuva. Se o trabalho de remoção do óleo demorar, a enxurrada poderá aumentar a poluição da área ambiental atingida. Segundo a CETESB, a retirada do resíduo é de responsabilidade da transportada.

A multa pelo dano ambiental causado pela transportadora pode chegar a R$150 mil.


STD-Consultoria em Transporte de Produtos Perigosos
Fone: 11 9906 0127 Fax: 11 4584 5906
Caixa Postal 3071 - CEP 13215-970 - Jundiaí - SP
contato@stdturiani.com.br www.stdturiani.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário