quarta-feira, 7 de abril de 2010

Braço de guindaste que caiu em obra do Metrô de SP será desmontado


07/04/10 - 12h15 - Atualizado em 07/04/10 - 12h52
Braço de guindaste que caiu em obra do Metrô de SP será desmontado
Acidente ocorreu nesta terça nas obras da Linha 4 (Amarela).
Caminhão não aguentou peso na carroceria e ficou em pé.

Um acidente nas obras da Linha 4 (Amarela) do Metrô, na Zona Sul da capital paulista, deu um susto enorme nos trabalhadores. Um caminhão estava com um guindaste na carroceria. A carreta não aguentou o peso e ficou em pé. Nem as barras de apoio do caminhão suportaram o peso. Para retirar o guindaste do local, será necessário separar o braço em partes menores e, então, removê-las do canteiro de obras.


Parte do guindaste caiu na calçada, mas por sorte não atingiu ninguém. A cena, no mínimo inusitada, está no canteiro de obras da Estação Morumbi. Nesta terça-feira (6), o braço do guindaste subiu cerca de 25 metros para retirar de dentro do poço da obra uma caçamba carregada com entulho. Só que o guindaste não aguentou o peso e a carreta ficou em pé.


Guindaste que caiu em obra do Metrô de SP ainda não foi retirado
O motorista da carreta escapou do susto. Ele não estava dentro da cabine quando, de repente, ela começou a subir. No comando do guindaste havia um operador. E ele teve que quebrar o vidro da lateral para sair. O homem não se feriu. A lança do guindaste não atingiu nenhum pedestre na calçada, e nem a fiação elétrica da Avenida Francisco Morato.

Na manhã desta quarta-feira (7), os funcionários da obra se mobilizaram na tentativa de desfazer o cenário que impressiona quem passa por ali. Esse poderia ser um trabalho rápido se fosse possível simplesmente recolher o braço do guindaste e destombar a carreta. Só que, com o impacto, ele ficou amassado, e não se movimenta mais. O jeito, então, é separar o braço em várias partes menores. Elas serão depois removidas com a ajuda de outro guindaste. Todos os homens da obra passaram a manhã nessa operação.

Fonte Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário