terça-feira, 6 de abril de 2010

Acidente em refinaria deixa 5 mortos nos EUA

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras duas estão gravemente feridas depois de uma explosão em uma refinaria no estado de Washington, no pior acidente do tipo desde 2005, segundo a agência de notícias Efe.
A própria empresa, Tesouro Corporation, afirmou hoje que o incêndio foi registrado na sexta-feira pela tarde em uma pequena seção da refinaria de Anacortes, no norte do Estado de Washington, depois que foram efetuados trabalhos de manutenção 'menores e rotineiros', e foi extinto uma hora e meia depois.
A torre afetada foi fechada e isolada, enquanto outras partes da refinaria se mantêm funcionando, mas em um ritmo reduzido, de acordo com um comunicado.
No acidente morreram três homens e duas mulheres. Outros dois trabalhadores sofreram queimaduras consideráveis e se encontram em estado crítico no hospital Harborview Medical Center.
De acordo com a imprensa local, se trata do pior acidente em uma refinaria dos Estados Unidos desde a explosão na BP American, no Texas, em 2005, na qual morreram 15 pessoas e outras 180 ficaram feridas.
A Comissão de Investigação para a Segurança Química e de Riscos dos Estados Unidos enviou seis membros ao local do acidente e o Departamento de Trabalho e Indústrias de Washington lançou uma investigação própria.
De acordo com os meios de comunicação americanos, o Tesouro recebeu no ano passado 17 advertências do Departamento de Trabalho e Indústrias por violações sérias em sua refinaria de Anacortes.

Fonte da Infomação Coronel Teixeira Bombeiro de Minas Gerais

Um comentário:

  1. Olá Claudio! Muito interessante seu blog. Me coloca atualizada sobre estes acidentes, que sempre utilizo em meus treinamentos.
    Comecei um blog sobre Segurança Química pois acredito que devemos disponibilizar informações da área, até mesmo para conscientizar a população sobre estes riscos.
    Meu blog é http://segurancaquimica.blogspot.com
    Te espero lá!
    um forte abraço
    Rosangela Pertile

    ResponderExcluir