sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Explosões em refinaria de petróleocausam pânico em Porto Rico


Por causa do forte calor, casas ao redor da refinaria tiveram que ser evacuadas

As explosões na refinaria assustaram os moradores da ilha de Porto Rico. O acidente já é um dos maiores registrados na história do lugar, um Estado associado aos Estados UnidosPelo menos três explosões aconteceram nesta sexta-feira (23) em uma refinaria de petróleo nos arredores de San Juan, em Porto Rico.
As enormes labaredas formadas após as explosões dificultam o trabalho dos bombeiros, que ainda não puderam se aproximar da refinaria da Caribbean Petroleum Corporation (CAPECO), no bairro de Bayamón.
O superintendente da Polícia, José Figueroa Sancha, explicou que as explosões aconteceram em vários tanques da refinaria e provocaram pânico nos moradores que residem nos arredores da refinaria.
Policiais locais de Bayamón e Guaynabo isolaram a área, enquanto os bombeiros tentam chegar até o lugar do acidente para apagar o incêndio e confirmar se há vítimas dentro da refinaria.
Até o momento, uma pessoa ficou ferida, mas há notícias de novos feridos chegando ao hospital da região.
O calor intenso provocou a ruptura dos vidros de veículos e das janelas das casas da região. Por precaução, várias casas foram evacuadas.
O governador porto-riquenho, Luis Fortuño, ordenou que se ativasse o plano de emergência para acidentes graves. A maioria das reservas de petróleo da Autoridade de Energia Elétrica (AEE) se armazena nos tanques da refinaria da CAPECO, que provavelmente estavam repletos de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário