sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Acidente com Cloro na BR 262


3/09/2010 às 09h20 - Atualizado em 23/09/2010 às 12h39
Trecho da BR 262 é liberado após 16 horas de interdição por causa de gás tóxico

Folha Vitória



O trecho da BR-262 nas proximidades do km 33 em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, começou a ser liberado nos dois sentidos, por volta das 8h30 desta quinta-feira (23), após 16 horas de interdição. Um acidente na tarde desta quarta-feira (22) envolvendo um caminhão carregado com gás cloro provocou a morte de três pessoas e deixou outras intoxicadas.

De acordo com informaçõs da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito permanece lento apesar da liberação da pista e a empresa responsável pelo caminhão começou a retirar o veículo da BR-262 também na manhã desta quarta-feira.

O início da manhã desta quinta-feira (23) foi de espera e paciência para os motoristas que passaram pela BR-262 depois do acidente envolvendo um caminhão carregado com gás cloro. Foram 16 horas de interdição da rodovia e muitas caminhoneiros passaram a noite na boleia. "Eu cheguei aqui era 22h e estou desde ontem aqui. Eu vi que não iria andar e fui dormir. Agora a entrega é só para mais tarde", disse o caminhoneiro Wanderson Santos.

O caminhoneiro Roque da Silva tinha acabado de entregar a carga e seguia para Minas Gerais. "De Minas para cá teve um acidente também próximo a Caeté e perdemos mais de seis horas na pista esperando a liberação. Tivemos esses dois transtornos", conta ele.

Sem conseguir seguir viagem, a cabelereira Sonia Ferreira abriu a bolsa de esmaltes e fez a unha no próprio local. "Tem que ser assim para ocupar um pouquinho o tempo".

O acidente

O caminhão carregado com gás tóxico teria tombado na pista após bater em um carro de passeio guiado por uma pessoa ainda não identificada. Posteriormente à colisão, o tanque do caminhão onde o produto estava armazenado foi danificado, levando à perda do gás cloro. A PRF informa que devido às características do material, nenhum agente pode se aproximar do veículo tombado.

Três pessoas teriam morrido no acidente. Uma das vítimas seria o condutor do carro e a outra a PRF averigua em que veículo estava. Uma empresa especializada no manuseio do produto já foi acionada para atender á ocorrência e dar suporte aos trabalhos policiais.

Além, dos mortos, pelo menos sete pessoas que passavam pelo local do tombamento foram intoxicadas após inalar o produto tóxico. Elas foram levadas para o Hospital Dr. Arthur Gehardt, em Domingos Martins, apresentando tosse e vômitos. Entre os atendidos então homens e mulheres, mas nenhuma criança.

Veja o Video no Link:

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2010/09/br-262-e-liberada-apos-acidente-com-gas-cloro-mas-transito-permanece-lento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário