terça-feira, 17 de novembro de 2009

Acidente na Bandeirantes travou transito em São Paulo




Acidente na Bandeirantes travou trânsito nesta manhã
Às 8h30, a cidade chegou a ter 124 km de filas; índice ficou acima da média para o horário



Caminhão carregado com acetato de metila (solvente utilizado em colas e tintas) bateu contra um poste e tombou na avenida dos BandeirantesO tombamento de um caminhão na avenida dos Bandeirantes ainda prejudicava o trânsito na cidade de São Paulo às 11h45 desta terça-feira (17). O acidente ocorreu por volta de 4h40 e chegou a bloquear a via nos dois sentidos por mais três horas. No fim desta manhã, a pista local, sentido marginal Pinheiros, ainda estava bloqueada. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não tinha previsão para liberação do local.
Às 8h30, o congestionamento atingiu o maior índice da manhã, com 124 km de extensão. Ao longo de toda a manhã, a lentidão ficou acima da média para as terças-feiras de novembro. A CET atribuiu o fato ao reflexo causado pela interdição na Bandeirantes. Às 11h45, a situação estava um pouco melhor, com 101 km de filas em toda a cidade.
A CET também informou que, por volta de 11h35, um caminhão quebrado interditava a faixa central da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, perto da ponte Eusébio Matoso. O congestionamento se estendia por 7,4 km, da ponte onde ocorreu o acidente até a entrada para a rodovia Castello Branco.


A avenida dos Bandeirantes, sentido marginal Pinheiros, ainda tinha lentidão entre os viadutos Santo Amaro e Aliomar Baleeiro. Um total de 5,1 km de filas. Outro ponto crítico na cidade era o corredor Norte-Sul, com trânsito ruim em 6,4 km, do viaduto Jaceguai até o viaduto Indianópolis.
No início da manhã, o motorista que seguia para a capital paulista pela rodovia dos Bandeirantes também encontrou congestionamento. Por volta de 4h50, três caminhões bateram na altura do km 23, na região de Pirituba. O acidente bloqueou toda a pista por quase quatro horas. Uma pessoa morreu e carga de um dos veículos caiu na via, mas foi retirada por volta de 8h15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário